segunda-feira, 26 de abril de 2010

Final do Paulistão 2010 - Parte I de II

É um belo time esse do Santo André, sinceramente. Bem distribuído dentro de campo, com aplicação tática, mesclam pegada na marcação com rápido desenvolvimento de ataque.


E conseguiram o que poucos times haviam conseguido neste ano: anularam o arremate santista, antecipando-se ao atacantes e não permitindo que os Meninos concluíssem as jogadas, aliás, as poucas que foram feitas na primeira etapa.

O primeiro tempo foi todo do Santo André, que abriu o placar em uma cobrança de falta que, na minha opinião, era totalmente defensável, pois foi no canto de Felipe.




No segundo tempo, ocorreu uma mudança de comportamento do time do Santos, que passou a apresentar o futebol leve e de toques rápidos característico do time nessa temporada.

Já o Santo André não conseguiu manter a mesma eficiência na marcação, e o Peixe virou o jogo para 3x1, sendo que o Ramalhão ainda diminui no final.

Independentemente de quem sagre-se campeão no próximo domingo, nesse ano é possível afirmar que as finais estão sendo disputadas pelos dois melhores times da competição. Apesar do foco das câmeras ficarem em sua maioria sobre Neymar & Cia, o Ramalhão disputou o Paulistão 2010 mostrando um futebol de alto nível durante todo o torneio.


E o ABC Paulista terá mais um representante do Paulistão do ano que vem: o São Bernardo garantiu o acesso à Série A ontem ao empatar em 1x1 com o Pão de Açucar.

Falta só Diadema ter um time, né?

 
 

0 comentários:

Postar um comentário