quinta-feira, 17 de março de 2011

Somente ataque não resolve!

O ataque do Santos joga sozinho. A criação começa com Elano, passa pelo Ganso que, apesar da falta de ritmo, consegue distribuir a bola ao ataque com qualidade. Neymar como sempre muito bem marcado, divide com Zé Love a obrigação de finalizar, e geralmente consegue fazer o(s) gol(s).


Mas para cada gol feito pelo ataque, o sistema defensivo toma um ou dois gols. Aí fica complicado.

Ontem o ataque não funcionou como deveria, desperdiçou chances, mas contou com a sorte no chute de Elano, além do brilho da dupla Ganso & Neymar na conclusão do segundo tento.

Porém os 3 gols tomados em menos de 15 minutos arrebentam com qualquer planejamento.

Martellote errou ao não ter colocado 3 avantes antes da saída de Ganso. A entrada de Keirrison sem um meia para armar não deu resultado algum.

O erro em dose dupla no terceiro gol comprometeu totalmente a partida. Possebom, que já está sendo tuitado pela torcida como #Posseruim não subiu junto com o chileno Scotti, e Rafael deixou a bola passar entre suas mãos. Libertadores não perdoa este tipo de erro.

O Santos precisa mostrar mais ímpeto na marcação, senão de nada adiantará o ataque fazer gols. Faz um e toma dois. Faz dois e toma três. Assim não dá!

Detalhe: A dupla de ataque do Colo-Colo é perigosa! Para o jogo de volta na Vila Belmiro será necessário anular Paredes e Miralles, ou ficará bem difícil para o Peixe seguir na competição.

0 comentários:

Postar um comentário