segunda-feira, 3 de maio de 2010

Final do Paulistão 2010 - Parte II de II

Ufa! Foi sofrido, bem mais do que imaginei que seria.
O Santo André mostrou-se um grande time, pena que já será desmontado agora. Com esse elenco teriam grandes chances no BR da 2ª Divisão. Dava para conseguir a ascensão à elite do futebol brasileiro.
O SFC mostrou erros de marcação que precisam ser consertados (antes de quarta-feira, pois o CAM é outra pedreira, talvez ainda pior pois tem no banco um técnico que dispensa comentários).
Quanto aos erros de arbitragem, bem...
Em primeiro lugar devemos pensar na diferença entre "equívoco" da arbitragem e "mau intenção" da arbitragem.("roubo" seria se o árbitro estivesse recebendo $$ para ajudar o Santos, e se aconteceu isso, acho estranho ele ter expulsado 3 santistas)
O que tivemos ontem foi uma arbitragem desastrosa, com vários equívocos.

A bandeirinha errou no impedimento do Sto André, o juiz errou no penalti não marcado sobre o Arouca.

Mas isso não tira o brilho da conquista, pois ela só veio através do suor dos 8 guerreiros em campo, especialmente o craque Paulo Ganso, que ontem parecia ser um jogador com 15 anos de Europa nas costas.

Prendeu a bola NO CAMPO ADVERSÁRIO, chamou a responsabilidade toda para si ao negar-se à sair de campo. Gastou o tempo, com o regulamento embaixo dos braços, pois com 8 jogadores em campo não tinha como criar mais nada.
E mesmo assim o Ganso saiu na cara do goleiro e quase decretou o título, sem contar a ousadia de tentar cobrir o goleiro naquele chute do meio de campo.



DETALHE: Muito tem sido falado sobre o merecimento ou não dessa conquista, pelo empenho do Santo André nas finais, mas tem um ponto que não vi ninguém citar:

Em nenhum momento da partida o Santo André conseguiu "colocar uma mão na taça", ou seja, fazer o placar com diferença igual ou superior a 2 gols.

Ou seja, o jogo iniciou, aconteceu e terminou com apenas o Santos tendo real possibilidade de levantar o caneco.

E levantou.
 
O Campeonato Paulista 2010  é passado.
O foco agora é a Copa do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário