sexta-feira, 16 de abril de 2010

Século XXI: Era da tecnologia, modernidade e (ainda) do racismo

Como é triste ainda assistirmos atitudes racistas em plena época de globalização.
O esporte, que possui uma áurea de sociabilidade e fraternidade, deveria ser o grande agente de propagação da paz e da igualdade entre os homens; porém podemos verificar que a realidade é outra.
O racismo é algo deplorável, que humilha as vítimas e marca os algozes como pessoas detestáveis.
O episódio de ontem no jogo entre Palmeiras x Atlético-PR foi apenas mais um dessa novela, que infelizmente dá mostras que ainda terá vários capítulos.
E isso não é exclusividade brasileira.
Nessa semana, o jogador Breyner Bonilla, do Boca Juniors, acusou Estaban Fuentes, do Colón, de tê-lo chamado de "negro de merda", "morto de fome" e que deveria voltar para a África.
Ontem o zagueiro Danilo, do Verdão, além de ter cuspido em Manoel, ainda o chamou de "macaco do c... "

Lamentável e deprimente.

1 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável!!!!

O pior é que o Danilo ñ soube medir as consequências desse ato, já que o mesmo "macaco do c...." estará frente a frente com ele na próxima quarta pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

E no atual grupo do Palestra temos o Antônio Carlos como técnico, que anos antes no Juventude de Caxias também teve problemas por ofender outro companheiro de profissão com palavras racistas.

Enfim, ambos serão escravos das palavras que disseram até o final de suas (pífias) carreiras e para quem pensa que não existe racismo teve mais uma prova que existe SIM, só não sabemos quando e onde acontecerá!!

1000ton diretamente do Santástico Show da ViLA!!

17 de abril de 2010 às 13:05

Postar um comentário