quinta-feira, 6 de maio de 2010

Emoção além dos 45'' do segundo tempo!

Essa semana as rodadas da Libertadores e da Copa do Brasil fizeram com que o torcedor não desgrudasse os olhos da tela o jogo todo, até o apito final.


Na terça-feira o São Paulo garantiu sua vaga para as quartas de final da Libertadores ao vencer o Universitario do Peru nos pênaltis. Após uma partida sem gols, as equipes partiram para as penalidades máximas. Rogério Ceni foi o primeiro jogador do São Paulo à cobrar um pênalti, mas o goleiro Luis Llontop, adiantando-se, conseguiu realizar a defesa.



Os jogadores do São Paulo claramente demonstravam em seus semblantes que a classificação estava perdida, mas Ceni mais uma vez foi o herói tricolor e redimiu-se, defendendo duas cobranças. Dagoberto cobrou a última e eliminou o time peruano. Agora o São Paulo irá enfrentar o perigoso time do Cruzeiro, que conseguiu sua classificação ao derrotar o Nacional do Uruguai por 3x0 em Montevidéu, sendo que na semana anterior já havia vencido por 3x1 em Belo Horizonte. Promessa de um grande confronto.

Ontem o Palmeiras perdeu para o surpreendente Atlético Goianiense por 1x0, mesmo placar do jogo da semana passada no Palestra. A decisão foi para os penais, e o que se viu foi um festival de cobranças mal realizadas. São Marcos pegou 3 penalidades, mas o goleiro Márcio, do Dragão Campinense defendeu 4. No Palmeiras apenas Ewerthon acertou a cobrança, e o Palmeiras viu sua classificação escorrer pelos dedos. Alerta vermelho no Parque Antácrtica.

E as emoções não pararam por aí. Depois da polêmica gerada pelos Meninos da Vila ao provocarem Luxemburgo durante as comemorações do Paulistão, o Santos voltou a demonstrar um bom futebol e eliminou o Galo Mineiro na Vila Belmiro por 3x1. Agora irá pegar o entrosado Grêmio, que garantiu vaga ao eliminar o Fluminense.




E o jogo que mais chamou atenção ontem foi sem dúvida Corinthians e Flamengo.

A obsessão corinthiana em conquistar a Libertadores da América teve que ser adiada novamente. Após conseguir abrir 2x0 de vantagem, os corinthianos viram Vágner Love tocar na saída de Felipe e fazer o gol da classificação rubro-negra, time que estava totalmente desacreditado na competição, e que agora enfrentará o vencedor do confronto entre Universidade do Chile e Alianza Lima, que decidirão vaga hoje.




O Corinthians possui atualmente a folha salarial mais cara do futebol brasileiro, e o ano do Centenário do clube possuía um planejamento todo voltado para a inédita conquista da Libertadores. Como irá reagir esse time no restante do ano? A torcida ontem deu mostras de que continuará apoiando, mas Mano Menezes (que balançou mais não caiu) terá que encontrar formas de fazer esse time ter melhor performance para ficar entre os times que disputarão o torneio continental de 2011.



Nesses últimos 2 dias, quem dormiu cedo perdeu muita coisa.

1 comentários:

Anônimo disse...

O meu Glorioso Santástico está em mais uma decisão jogando um futebol dinâmico, envolvente e espetacular.....

Rumo à Dubai 2012!!

SANTOS F.C...365 dias seguindo uma Paixão!!!

Forte abraço, Sucesso!

Milton Regis

20 de maio de 2010 às 10:40

Postar um comentário